Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Segunda-feira abafada e com chuva forte no BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

As áreas de instabilidade continuam ativas entre o Norte, Centro-Oeste e o Nordeste do Brasil nesta segunda-feira. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) reforça as instabilidades e aumenta o risco de temporais no Amapá e na costa norte do Nordeste.

 

No Sudeste, a circulação de ventos reforça as nuvens de chuva sobre São Paulo e Minas Gerais. Apesar da chuva perder força no Rio Grande do Sul, tem risco para chuva forte na capital Porto Alegre.

 

Risco de temporais segue elevado em SP

 

GettyImages-514801827

Foto: Getty Images


Previsão do tempo para 14/03/2022   - segunda

 

O destaque nesta segunda-feira segue sendo a chuva forte sobre as Regiões Sul e Sudeste do Brasil. No Norte e Nordeste do país, a chuva ainda pode acumular grandes volumes. Estas Regiões já registraram bastante chuva no fim de semana e a situação ainda é de alerta para temporais no decorrer do dia.


O sol ainda aparece na maior parte do dia sobre o Centro-Oeste do Brasil e faz calor. Tem previsão para pancadas de chuva intercalando períodos de melhoria em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal. Em Campo Grande as pancadas de chuva se concentram entre a tarde e a noite, de forma isolada. 


Há condições para chuva moderada a forte e com raios nas capitais Cuiabá, Brasília, Salvador, Curitiba e Florianópolis. Em Porto Alegre, muitas nuvens e chuva em vários momentos, com risco de trovoadas.


O dia será marcado por muita nebulosidade e chuva forte a qualquer hora sobre o sul de Minas Gerais, o risco de temporais aumenta principalmente a tarde. Pode chover moderado a forte em Natal e no interior da Paraíba, mas não há previsão para volumes excessivos.


No Amazonas e no Pará, o calor e a umidade provocam chuva forte e em forma de temporais no decorrer do dia sobre todas as áreas, inclusive nas capitais Manaus e Belém.

 


Alertas meteorológicos para 14/03/2022


Alerta para temporais no centro-leste de SP, na região da Grande SP, sul de Minas, sudeste e sul de Goiás, inclusive em Goiânia.

 

Atenção para chuva moderada a forte e com raios em Campo Grande, Brasília, Palmas, Florianópolis e Porto Alegre.

 

Risco de temporais segue elevado em praticamente todo Norte do Brasil, e nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará.

 

Atenção para chuva moderada a forte em Belo Horizonte, Cidade do Rio, litoral da BA, interior do PE, PB e no RN. 


Chuva moderada a forte com risco de trovoadas no centro-norte do PR, interior de SC, sul do MA e em Boa Vista.

 

 

Leia também: Semana com chuva forte no Centro-Oeste do BR

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias