Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria ainda provoca chuva no Sul e avança para o Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

 

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Depois de terem provocado muita chuva sobre o Rio Grande do Sul, as nuvens carregadas de uma frente fria saem desse estado e avançam sobre Santa Catarina e Paraná. Mas no decorrer desta sexta-feira, esta frente fria  causa aumento da nebulosidade e chuva também sobre São Paulo e sobre o Mato Grosso do Sul.

 

Outras nuvens carregadas se formam sobre a maior parte do Norte e do Nordeste por causa da grande disponibilidade de ar quente e úmido e da proximidade com a Zona de Convergência Intertropical na costa norte do Brasil.

 

 

BR anima 29-4-2022

Nebulosidade sobre o Brasil em 29/4/2022 (imagens Climatempo)

 

 

5 maiores temperaturas  no Brasil em 28/04/2022 (Ciram/Inmet)


Jaraguá do Sul/Barra do rio Cerro: 37,4°C

Schroeder/Rancho Bom: 37,4°C

Massaramduba/Aproban: 36,9°C

Joinville/Pirabeiraba: 36,7°C

Boa Vista (RR): 36,3C


 

5 capitais mais quentes no Brasil em 28/04/2022 (Inmet)
 

Boa Vista (RR): 36,3C

Palmas (TO) e Cuiabá (MT): 35,6°C

Rio Branco (AC): 35,2°C

Florianópolis/São José: 35,0°C

Rio de Janeiro/Vila Militar (RJ): 34,3°

 

Vem aí o segundo fim de semana mais importante do ano


Previsão do tempo para  29/04/2022 - sexta-feira


Esta sexta-feira é com muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva na  maioria das áreas das Regiões Norte e Nordeste. Há risco de chuva forte e de raios em muitos locais. A chuva é mais frequente em toda a faixa litorânea do Nordeste, no litoral do PA e do AP, no noroeste do PA, em RR e no noroeste do AM.


Mas o sol predomina ao longo do dia no interior da BA, no sertão de PE, no centro-sul do PI e extremo sul do MA. Chove apenas no norte dos estados do TO e de RO.


Depois de muita chuva, o sol reaparece no RS e na serra de SC, mas faz frio nestas regiões.  As áreas de instabilidade de uma frente fria espalham muitas nuvens e provocam pancadas de chuva sobre SC, PR, no oeste e sul de MS, na maioria das áreas de SP e do RJ, no Sul de Minas e na Zona da Mata Mineira. 

 

Não tem previsão de chuva para o noroeste de SP e nem para o litoral norte do RJ.

Na região da cidade do Rio De Janeiro só deve chover à noite, mas no litoral de SP e do PR, chove na maior parte do dia.


Pode chover rapidamente no norte do ES, mas as demais áreas deste estado, de MG, o centro, norte e leste de MS, GO, DF e MT passam esta sexta-feira com muito sol, ar seco e altas temperaturas.

 

Segurança hídrica no RS é projeto de destaque na Climatempo

 

 

Alertas meteorológicos para 29/04/2022 - sexta-feira

 

Alerta para o risco de chuva forte nas capitaisSalvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Teresina, São Luís, Porto Velho, Manaus, Belém, Macapá, Boa Vista


Alerta para temporais: noroeste/ norte do AM, em RR e no norte e litoral do AP.


Atenção para chuva moderada a forte, com raios  e vento por vezes fortes: no centro, oeste e norte de SC, no sul/sudoeste do PR, no litoral norte de SP e litoral sul do RJ, no litoral do RN, oeste, norte e litoral do CE, no centro-norte do PI, no MA (exceto no centro-sul do estado), no centro e norte do PR, no centro, sul e leste do AP, no centro, leste e oeste do AM e no centro-oeste do AC

 

Atenção para mais chuva no Sul no fim de semana


Alerta de chuva frequente e por vezes forte na Baixada Santista e litoral sul de SP


Atenção para chuva moderada a forte, mas sem raios:  no litoral da BA, de SE, AL, PE e PB


Atenção para chuva moderada:  no litoral e leste de SC (inclui Florianópolis e Vale do Itajaí), no litoral do PR, leste de SP (inclui Grande SP) 


Alerta para ar muito seco, com níveis de umidade à tarde entre 21% e 30% no noroeste de SP, no oeste de MG, oeste e norte da BA, sertão de PE, do CE, centro e sul do PI, sul do MA, TO (exceto norte do estado) sul de RO, MT, GO, DF e centro, norte e leste de MS

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias